quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Governo francês recebe projetos de residência

Estão abertas até 9 de março as inscrições para o programa de residências da Cidade Internacional das Artes, em Paris, destinado a artistas das áreas de arquitetura, paisagem, urbanismo, intervenção urbana, circo e marionetes, artes plásticas, dança, performance e teatro.

Os aprovados poderão desenvolver um programa de criação e pesquisa no local durante três meses.

A Cidade Internacional das Artes, de 13 ateliês de 40m² cada, para artistas estrangeiros. Depois de mais de uma década, cerca de 40 artistas estrangeiros se beneficiam todo ano do programa de residências.

O governo francês arcará com os custos de aluguel de um ateliê/residência. A Embaixada da França oferecerá a passagem aérea e uma bolsa de 3.000 euros ao candidato escolhido pela comissão em Paris. Todos os gastos e despesas utilizados para além deste propósito deverão ser custeados pelo candidato.

Os candidatos devem ter mais de 18 anos; estarem atuando na vida profissional; falarem francês (ou inglês); justificarem trabalhos anteriores; serem autônomos na gestão da residência; se liberarem de suas atividades profissionais durante todo o período da permanência.

As inscrições estão abertas somente para artistas, individualmente. Não serão aceitas inscrições de companhias, grupos e outros coletivos.

Fazemos a formatação do seu projeto para adequação a este edital entre em contato rededearte@hotmail.com

 site da Funarte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário